27/02/2023 às 20h18min - Atualizada em 27/02/2023 às 20h18min

Em Cerejeiras, Vacinas Bivalentes contra Covid-19 começaram a ser aplicadas nesta segunda-feira, 27

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

No município de Cerejeiras (RO) a partir desta segunda-feira (27), pessoas acima de 60 anos e imunocomprometidos a partir de 12 anos de idade poderão receber uma dose de reforço contra a Covid-19 com a versão bivalente dos imunizantes do laboratório Pfizer.
 
Para receber a Vacina Bivalente é necessário ter tomado 2 doses contra a Covid-19 com intervalo de 4 meses entre as doses.


As vacinas bivalentes contam com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Os imunizantes foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em novembro de 2022. Os primeiros lotes de vacinas bivalentes chegaram ao país em dezembro.

São dois tipos de vacinas diferentes:

Bivalente BA.1 – protege contra a variante original e também contra a variante Ômicron BA1;

Bivalente BA.4/BA.5 – protege contra a variante original e também contra a variante Ômicron BA.4/BA.5.

Movimento Nacional de Vacinação

O Ministério da Saúde lançou, nesta segunda-feira (27), um Movimento Nacional pela Vacinação. A iniciativa prevê ações para ampliar as coberturas de todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

O lançamento da campanha foi realizado em Brasília com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi vacinado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade.



Nesta primeira etapa, a imunização contra a Covid-19 terá reforço para os grupos prioritários em todo o país. A ampla campanha de imunização será focada inicialmente em idosos, pessoas com comorbidades e indivíduos com deficiência.

LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO EM CEREJEIRAS
 
Não esqueça de levar seu Cartão do SUS ou CPF e Cartão de Vacinação.
 
As vacinas estarão disponíveis das 07h30min às 10h30 e das 13h30min às 16h nas Unidades Básicas de Saúde:

UBS Dr. Humberto Muniz Barbosa - localizado na Avenida das Nações nº. 2115 (ao lado do Ministério Público) área central de Cerejeiras.
 
UBS Anísia Borges do Valle - localizado na Rua Rondônia nº. 2307, esquina com Rua Deputado Jô Sato, próximo a escola municipal Maria Helena Barreiros, bairro Jardim São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »