02/03/2023 às 21h36min - Atualizada em 02/03/2023 às 21h36min

Avião é atingido por raio, sofre forte turbulência, e passageiros são lançados ao alto

Gazeta Rondônia

Passageiros de um voo da Lufthansa passaram por um susto ao serem arremessados para cima durante uma turbulência severa na noite de quarta-feira (1/3). Pelo menos sete pessoas foram levadas para um hospital. O voo da empresa alemã, que partia de Austin (Texas, EUA) a Frankfurt (Alemanha), sofreu uma forte turbulência, quando voava a cerca de 37.000 pés sobre o Tennessee (EUA).

A aeronave teria sido atingida por um raio e ficado em queda livre, de acordo com reportagem da Fox.

Vídeos e fotos compartilhados nas mídias sociais mostraram vários objetos, incluindo telas de assento, bandejas e travesseiros, além de comidas e talheres espalhados pelo chão da cabine do jato do modelo Airbus A330. O incidente ocorreu quando o serviço de refeições estava em plena operação. Um passageiro disse à NBC4 que um comissário de bordo foi arremessado para o teto durante o incidente. Outro passageiro disse ao "Washington Post" que seu companheiro de assento teve que ser retirado da aeronave numa cadeira de rodas, pois estava sangrando devido a ferimentos.

"Parecia que o fundo do avião havia caído", disse a passageira Susan Zimmerman, de 34 anos, de acordo com a ABC News, em entrevista por telefone. "Tudo estava flutuando. Por um momento, você não tem peso", acrescentou a moradora de Austin. Segundo ela, citando um piloto, a aeronave despencou cerca de 1.000 pés.

Depois da turbulência, o voo da Lufthansa foi forçado a fazer um desvio de emergência para o aeroporto de Dulles (Virgínia, EUA), onde ambulâncias e socorristas estavam esperando para receber os tripulantes e demais ocupantes.

A Administração da Aviação Federal dos EUA (FAA, na sigla em inglês) está investigando o incidente. A empresa aérea alemã afirmou estar trabalhando para garantir o bem-estar dos passageiros. Os passageiros foram transferidos para outro voo para continuarem sua viagem para Frankfurt. Fonte: Extra


Notícias Relacionadas »
Comentários »