05/03/2023 às 12h15min - Atualizada em 05/03/2023 às 12h15min

Primeira Startup de telepsicologia da Amazônia é selecionada pelo projeto centelha

Health Tech Terapia de Bolso conecta pacientes e psicólogos em plataforma segura e inovadora

Gazeta Rondônia
Jaqueline Fonseca

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A startup de telepsicologia Terapia de Bolso receberá apoio do Projeto Centelha após ser selecionada pela iniciativa de fomento ao empreendedorismo. A ação é do Governo Federal, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com o Governo de Rondônia, estado onde a startup foi criada. 
 
Terapia de Bolso é a primeira Health Tech de psicologia da Amazônia Brasileira e desde 2014 atua na promoção da saúde mental conectando pacientes e psicólogos em todo mundo através de plataforma segura. A startup oferece atendimento social a professores, jornalistas e aeronautas através de convênios com sindicatos e associações. Com o apoio do projeto Centelha, a startup poderá aperfeiçoar o sistema e modernizar os canais de atendimento.


O CEO da plataforma Elias Balthazar afirma que empreender e inovar na área da saúde é um desafio que esbarra em várias dificuldades, entre elas a falta de recursos, mas com o apoio do Projeto Centelha será possível consolidar o negócio. “Há anos nós temos essa ideia e estamos testando, mas a falta de capital nos travava. Com o apoio do Projeto Centelha vamos conseguir dar um salto e fortalecer nossa plataforma”, comemora Balthazar. 
 
O Projeto Centelha é uma iniciativa de apoio e fomento ao empreendedorismo e é desenvolvido através de parceria entre o Governo Federal e os estados brasileiros. Periodicamente editais são abertos para que empreendedores inscrevam projetos e busquem apoio para transformar ideias em empresas de sucesso. O Terapia de Bolso foi selecionado e ficou em 5º lugar no ranking composto por 22 empreendedores, entre 200 projetos inscritos no estado de Rondônia. 
 
Fonte: Jaqueline Fonseca.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »