14/03/2023 às 21h08min - Atualizada em 14/03/2023 às 21h08min

Professores sem aumento há 8 anos fazem paralisação cobrando reajuste salarial

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Professores da rede pública do Distrito Federal fizeram uma paralisação e uma assembleia geral com o tema "Campanha salarial 2023: Reestruturação da Carreira Já!" nesta terça-feira (14). De acordo com o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), a categoria não tem reajuste salarial há mais de oito anos.

Os professores se reuniram no estacionamento da Funarte para debater a pauta e decidir se realizarão nova assembleia.

 
"Além disso, a data marca os 44 anos do Sindicato, o que fortalece o cenário de luta em defesa da categoria do magistério público do DF e da educação", segundo a dirigente do Sinpro-DF, Luciana Custódio.

Por lá, professores pediram respeito à categoria citando o recente caso de racismo contra uma professora de Ceilândia e a fala polêmica da Mc Pipoquinha ao ironizar o salário dos servidores.
 
“Essa falta de reajuste traz uma grande desvalorização para a nossa categoria. Somos obrigados a ouvir piadinhas sobre nosso salário além de passar por diversas situações complicadas, salas cheias e desrespeito até vindo de alunos”, disse Gilberto Nascimento, professor da rede pública de ensino há 27 anos.

No local, professores ficaram lado a lado de forma pacífica pedindo o reajuste e a convocação dos concursados da Secretaria de Educação.

“5 anos de Marielle”

O grupo também aproveitou o momento para relembrar os cinco anos da morte de Marielle Franco. Além de placas em homenagem à deputada, os servidores gritaram em coro “Marielle Presente”.

“Nosso símbolo nesse dia 14 é em homenagem a Marielle. É em total apoio aos professores da rede pública”, disse o deputado distrital Fábio Felix (Psol).

Fonte: Correio Braziliense.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »