19/03/2023 às 10h30min - Atualizada em 19/03/2023 às 10h30min

Criança que não queria ir à escola, não acorda, finge desmaio e mãe em pânico chama o Samu

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Uma equipe do Samu foi acionada para atender um caso falso de urgência em Maringá, no interior do Paraná, na última sexta-feira (17), após uma criança de 8 anos conseguir enganar a mãe ao simular que não estava acordando. O menino não queria ir para a escola e fingiu o desmaio por uma hora até a mãe, em pânico, ligar para o serviço de emergência médica, cujo número é 192.

A mãe da criança “adormecida” ligou para o Samu por volta das 7h30 dizendo que o filho não reagia a chamados e estímulos.

 
“No caminho a gente foi já imaginando que poderia ser desde uma simples hipoglicemia até um mal súbito”, disse o médico Joel Agostinho Ghiraldi Darte.

Logo ao chegar, porém, a equipe médica percebeu que não se tratava de nada grave e que o menino provavelmente estava fingindo.
 
“Na primeira avaliação, a criança não tinha a pele fria, não estava cianótica (pele roxa), não tinha alterações clínicas e reagia ao mínimo estímulo. Ficamos mais calmos”, contou o médico.

O menino só “acordou” definitivamente, porém, quando os socorristas disseram que teriam de lhe fazer um teste de glicemia, que usa uma agulha.

Não foi informado se a criança teve sucesso no objetivo de faltar à escola.

Fonte: Metrópoles.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »