21/03/2023 às 17h58min - Atualizada em 21/03/2023 às 17h58min

VÍDEO: Cerejeiras é destaque com maior número de contribuintes e arrecadação na campanha Declare seu Amor 2022 em Rondônia

Gazeta Rondônia

Secretaria Municipal de Assistência Social Vandira Valendorf recebendo Menção Honrosa no auditório do Tribunal de Justiça
O município de Cerejeiras (RO) foi destaque na manhã de sexta-feira (17), durante o lançamento da campanha Declare seu Amor 2023 – 5 anos de contribuição transformadora, promovido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). O objetivo da iniciativa é fortalecer o amparo dado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, viabilizando o acesso à justiça e melhorando a prestação jurisdicional.

Estiveram presentes na solenidade várias autoridades: a presidente da Ameron, juiza Euma Tourinho; o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia; deputada federal, Silvia Cristina; secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves; coordenador geral da Infância e Juventude do TJRO, desembargador Isaías Fonseca; representando o TCE-RO Francisco Junior Ferreira da Silva; procurador-geral do MPRO, Ivanildo de Oliveira; subdefensor público-geral da DPE-RO, Diego de Azevedo Simão; delegado da Receita Federal, Leonildo Camilo Rosa; e o representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Danilo Oliveira, além de outras autoridades que foram prestigiar o evento.

 
“Na gestão pública temos grande satisfação quando as coisas começam a dar certo e irem bem, portanto esse é um dos grandes motivos que estamos aqui para apoiar esse projeto. Entretanto, na gestão pública não basta arrecadar, é necessário empregar os recursos e empregar de forma eficiente. Não atingimos ainda o ideal e, por isso, estamos aqui com a união de instituições, organizações, todos emanados na missão de arrecadar. É necessário que todos que estão na ponta transformem o imposto em realidade e não em esperança”, ressaltou o presidente do TJRO, Marcos Alaor Diniz Grangeia.

Declare seu Amor

A campanha incentiva toda a sociedade a aderir à opção legal que permite aos contribuintes deduzir as doações realizadas para os Fundos dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (municipais, estaduais e nacional), num percentual do Imposto de Renda devido. A importância destinada é deduzida do Imposto de Renda a pagar ou acrescida ao Imposto de Renda a restituir.

Esses recursos são destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltadas para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, distribuídos mediante deliberação dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, estados e municípios).

A iniciativa “Declare seu Amor” é uma oportunidade para que todos possam contribuir de forma efetiva para a promoção dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Cerejeiras é destaque 2022

Em Cerejeiras a campanha Declare seu Amor 2022 foi desenvolvida e executada pelos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e contou com o apoio das entidades que desenvolvem políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes: Associação de Meninos e Meninas dos Trabalhadores de Cerejeiras (AMMTC), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Projeto Anastasis, Pastoral da Criança, Associação Budô de Karatê, Polícia Militar Mirim (antiga Guarda Mirim), Comunidade Antidrogas de Cerejeiras (CADCER) e as  empresas: Escritório Contábil Líder, RC Assessoria Contábil e Projetos, Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras – ACIC e Deputado Ezequiel Neiva.

O Município de Cerejeiras na ocasião da premiação foi representado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Vandira Valendorf que recebeu a Menção Honrosa pela parceria com o projeto Declare seu Amor e por ter obtido na categoria pequeno porte o maior valor arrecadado e o maior número de contribuintes que declararam seu amor no ano de 2022.

Veja o vídeo a partir dos 4min33segundos
 
 

 
Fonte: Gazeta Rondônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »