21/03/2023 às 17h58min - Atualizada em 21/03/2023 às 17h58min

VÍDEO: Cerejeiras é destaque com maior número de contribuintes e arrecadação na campanha Declare seu Amor 2022 em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Secretaria Municipal de Assistência Social Vandira Valendorf recebendo Menção Honrosa no auditório do Tribunal de Justiça
O município de Cerejeiras (RO) foi destaque na manhã de sexta-feira (17), durante o lançamento da campanha Declare seu Amor 2023 – 5 anos de contribuição transformadora, promovido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). O objetivo da iniciativa é fortalecer o amparo dado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, viabilizando o acesso à justiça e melhorando a prestação jurisdicional.

Estiveram presentes na solenidade várias autoridades: a presidente da Ameron, juiza Euma Tourinho; o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia; deputada federal, Silvia Cristina; secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves; coordenador geral da Infância e Juventude do TJRO, desembargador Isaías Fonseca; representando o TCE-RO Francisco Junior Ferreira da Silva; procurador-geral do MPRO, Ivanildo de Oliveira; subdefensor público-geral da DPE-RO, Diego de Azevedo Simão; delegado da Receita Federal, Leonildo Camilo Rosa; e o representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Danilo Oliveira, além de outras autoridades que foram prestigiar o evento.

 
“Na gestão pública temos grande satisfação quando as coisas começam a dar certo e irem bem, portanto esse é um dos grandes motivos que estamos aqui para apoiar esse projeto. Entretanto, na gestão pública não basta arrecadar, é necessário empregar os recursos e empregar de forma eficiente. Não atingimos ainda o ideal e, por isso, estamos aqui com a união de instituições, organizações, todos emanados na missão de arrecadar. É necessário que todos que estão na ponta transformem o imposto em realidade e não em esperança”, ressaltou o presidente do TJRO, Marcos Alaor Diniz Grangeia.

Declare seu Amor

A campanha incentiva toda a sociedade a aderir à opção legal que permite aos contribuintes deduzir as doações realizadas para os Fundos dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (municipais, estaduais e nacional), num percentual do Imposto de Renda devido. A importância destinada é deduzida do Imposto de Renda a pagar ou acrescida ao Imposto de Renda a restituir.

Esses recursos são destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltadas para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, distribuídos mediante deliberação dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, estados e municípios).

A iniciativa “Declare seu Amor” é uma oportunidade para que todos possam contribuir de forma efetiva para a promoção dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Cerejeiras é destaque 2022

Em Cerejeiras a campanha Declare seu Amor 2022 foi desenvolvida e executada pelos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e contou com o apoio das entidades que desenvolvem políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes: Associação de Meninos e Meninas dos Trabalhadores de Cerejeiras (AMMTC), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Projeto Anastasis, Pastoral da Criança, Associação Budô de Karatê, Polícia Militar Mirim (antiga Guarda Mirim), Comunidade Antidrogas de Cerejeiras (CADCER) e as  empresas: Escritório Contábil Líder, RC Assessoria Contábil e Projetos, Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras – ACIC e Deputado Ezequiel Neiva.

O Município de Cerejeiras na ocasião da premiação foi representado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Vandira Valendorf que recebeu a Menção Honrosa pela parceria com o projeto Declare seu Amor e por ter obtido na categoria pequeno porte o maior valor arrecadado e o maior número de contribuintes que declararam seu amor no ano de 2022.

Veja o vídeo a partir dos 4min33segundos
 
 

 
Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »