13/03/2021 às 13h43min - Atualizada em 13/03/2021 às 13h43min

Justiça de Rondônia mantém decreto do governo que flexibiliza o funcionamento do comércio

Decisão foi tomada após 08 horas de audiência

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A audiência foi marcada por falas de empresários “representantes da cadeia produtiva” que ao final de suas argumentações assumiram compromisso de encamparem uma campanha maciça de conscientização da nossa população quanto ao cumprimento das orientações sanitárias, e até o dia 23, data da próxima audiência, o governo deve apresentar um balanço das ações e dos números da pandemia no estado de Rondônia, só então será tomada uma nova decisão baseada nesses números apresentados.

O balanço atual da pandemia nos primeiros 71 dias do ano, são os mais assustadores possíveis, isso sim deveria ter sido levado em conta, pois somente na vigência do atual decreto, que foi publicado no dia 30 de janeiro, 1.069 pessoas perderam a vida, 429 somente na capital.

Antes da publicação do atual decreto, no mês de janeiro, 427 pessoas perderam a vida para o Covid, que somados as 1.069 vítimas de primeiro de fevereiro a 12 março, chegamos a incrível marca de 1.496 mortes pela doença no estado de Rondônia, uma média absurda de 21 mortes por dia somente nos primeiros 71 dias do ano de 2021.

LOCKDOWN NÃO É A SOLUÇÃO, mas medidas mais enérgicas e mais duras para quem descumpre regras básicas, por exemplo, de cuidados sanitários, precisam e precisam urgentemente serem tomadas.

No momento que você lê essa matéria, centenas, ou milhares de pessoas estão descumprindo o decreto no estado de Rondônia. Isso é real e até o momento, sem fiscalização, não pode ser mudado!

O atual decreto não tem eficácia, isso é obvio, e se a justiça ou o próprio governo não tomarem ciência que a coisa está totalmente descontrolada, os números de mortes que apresentamos acima em apenas 71 dias, podem dobrar em até dois meses.

O MP está realmente de olho, e acredito que se essas medidas mais drásticas não vierem de uma forma espontânea (se a coisa apertar), determinações mais duras dos que as solicitadas hoje, devem sim, ser impostas pela justiça.

O Objetivo é salvar vidas!

Fonte Carlos Caldeira

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »