21/03/2023 às 23h51min - Atualizada em 21/03/2023 às 23h51min

Cláudia de Jesus defende ação efetiva para solucionar problemas dos consumidores da Energisa

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) nesta terça-feira (21), no plenarinho da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destacou a importância de levar as questões dos consumidores às autoridades competentes e garantir que as respostas sejam repassadas à população.

A CDC recebeu representantes da empresa Energisa para prestar esclarecimentos sobre as reclamações relacionadas aos serviços prestados à população. Na reunião anterior, ocorrida no dia 7 de março, a deputada apresentou à comissão o caso de uma produtora rural de Ji-Paraná que ficou sem energia elétrica por cinco dias, tendo sofrido prejuízos financeiros, e que não obteve qualquer solução da empresa responsável.

Em resposta, o gerente administrativo da Energisa, Jocelino Morais explicou que existe uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que ampara o consumidor em caso de dano de equipamentos elétricos e em caso de prejuízos causados pela falta de energia. “A gente tem uma lei do setor elétrico, Resolução 1000 da Aneel, a partir do artigo 599, que trata a respeito dos prejuízos. O cliente pode solicitar a perda de algo através dos nossos canais de atendimento. O consumidor tem até cinco anos para demandar esse problema e constatando a casualidade ele é ressarcido”, explicou o gerente.

De acordo com a parlamentar, a casa de leis não pode se limitar a receber as reclamações, é preciso agir para solucioná-las. “O objetivo dos deputados é levar os problemas para quem de fato pode resolvê-los e levar respostas para a população. Não podemos simplesmente receber essas reclamações e guardá-las, mas sim levar essas questões para quem tem competência e reivindicar ações efetivas”, explicou.

A deputada destacou que o papel dos parlamentares é trabalhar em prol da população e que isso só é possível quando eles assumem a responsabilidade de solucionar os problemas apresentados pelos cidadãos.

 

"Nós estamos aqui para servir à população e isso significa ouvir, encaminhar e buscar soluções para os problemas que nos são apresentados", afirmou Cláudia de Jesus.


Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »