28/03/2023 às 14h31min - Atualizada em 28/03/2023 às 14h31min

Capacitação para Polícia Militar atender mulheres vítimas de violência é indicação da deputada Cláudia de Jesus

Deputada indica necessidade de formação continuada para policiais militares

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) indicou ao Poder Executivo a necessidade de formação continuada dos servidores da Polícia Militar (PM) no atendimento às mulheres vítimas de violência em Rondônia. A indicação, que foi extensa à Casa Civil e ao Comando Geral da PM, tem como objetivo garantir que os agentes de segurança pública desenvolvam suas funções com eficiência e com atendimento adequado.

A deputada destacou que é fundamental que o governo do estado tome providências e desenvolva ações para garantir que os policiais militares estejam sempre capacitados e preparados para lidar com situações de violência contra mulheres. Isso inclui a realização de cursos e outros eventos formativos, especialmente nos casos em que se faz necessário um atendimento especializado.


Segundo dados do “Monitor da Violência”, feito pelo G1 com base nos dados oficiais, dos 26 estados e do Distrito Federal, o estado de Rondônia teve um aumento de 75% nos casos de feminicídio em 2022, em comparação a 2021. Diante desses números alarmantes, Rondônia se torna proporcionalmente o segundo estado do país com maior índice de feminicídio, atrás apenas do Mato Grosso do Sul.

Para Cláudia de Jesus, é necessário que as autoridades adotem medidas eficazes para combater a violência contra as mulheres em Rondônia e a formação continuada da PM é uma dessas medidas.

 
"Precisamos garantir que os policiais militares estejam preparados para lidar com as situações mais delicadas e complexas, especialmente quando se trata de violência contra às mulheres. A formação continuada é uma ferramenta fundamental nesse processo", afirmou a deputada.

Assessoria.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »