A professora Elivan Francisca de Souza, 47 anos, morreu após ser atropelada por uma carreta no km 204 da BR-364, em Rondonópolis (212km de Cuiabá). A vítima pilotava uma motocicleta Honda Biz e foi arrastada por cerca de 30 metros.
Conforme informações, a vítima seguia no mesmo sentido que a carreta. Ao fazer o contorno em uma rotatória que dá acesso ao bairro Parque Universitário, foi atropelada pela carreta.
O motorista alegou não ter visto a motociclista, que foi arrastada. Ao sentir um tremor, o condutor parou o veículo e desceu para ver o que havia acontecido, encontrando o corpo da vítima debaixo da carreta.
Uma viatura da concessionária Rota do Oeste, que administra o trecho, esteve no local e constatou a morte. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a realização dos procedimentos necessários.
Elivan era professora há mais de 20 anos, formada em história e atuava na Escola Estadual Domingos Aparecido em Rondonópolis.
O caso será investigado.
A subsede do Sintep/Rondonópolis lamentou a perda e manifestou os sentimentos de pesar aos familiares e amigos pela dor e tristeza do momento.
Em nota o Sipros (Sindicato da Categoria dos Profissionais da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino da Região Sul de Mato Grosso) lamentou o ocorrido. "A diretoria do Sipros recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento na querida professora Elivan Francisca de Souza. Uma grande defensora da educação que trabalhava na Escola Estadual Professor Domingos Aparecido dos Santos. O Sipros presta os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e amigos." Fonte: Reporter MT