Uma mulher idosa, identificada como Maria Moreira da Silva, foi encontrada morta dentro de casa durante a madrugada da quarta-feira (12), em Vista Alegre do Abunã (RO), distrito de Porto Velho. O marido da vítima, Marcos Souza Marques, foi preso como suspeito de ter cometido o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, moradores chamaram a polícia para comunicar o feminicídio. Os policiais encontraram o apartamento trancado e resolveram entrar pela janela quando viram a vítima caída ao lado da cama. Ela já estava sem vida.
Também foram os moradores que informaram à polícia que o autor do crime seria o marido da vítima. Ele não estava na residência.
A polícia iniciou buscas pelo suspeito e localizou ele no distrito de Jaci Paraná, a cerca de 170 km do local onde o crime aconteceu. Segundo relato policial, ele ficou imóvel e sem reação durante a abordagem e ao ser questionado sobre o motivo da prisão disse que “já sabia”.
De acordo com o histórico policial, há cerca de um mês a vítima já tinha procurado a polícia para denunciar que sofria agressões por parte do marido.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.