14/04/2023 às 13h58min - Atualizada em 14/04/2023 às 13h58min
Deputada Silvia Cristina recebe prédio onde será construída filial do Centro Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Rondônia em Vilhena
Cone Sul do estado contará com mais uma obra voltada para tratamento oncológico erguida graças a ação da parlamentar
Gazeta Rondônia
Assessoria
Nesta semana, a deputada federal Silvia Cristina (PSL) esteve no município de Vilhena para acompanhar mais uma grande conquista do seu mandato, que tem como principal bandeira, a saúde pública e a assistência social. A parlamentar já é reconhecida por ser responsável pela construção do Centro Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Rondônia, localizado em Ji-Paraná, do recém inaugurado, Hospital de Reabilitação de Rondônia, situado em Porto Velho e agora, comemora mais uma grande obra que beneficiará a população do Cone Sul do estado.
A deputada, acompanhada do prefeito de Vilhena, delegado Flori Cordeiro de Miranda Junior (Podemos), do senador, Jaime Bagatolli (PL), do vereador Wilson Tabalipa (PV) e vereadora Nica (PSC), recebeu do prefeito Flori, com muito entusiasmo e agradecimento, o prédio onde será a sede da primeira filial do Centro Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Rondônia.
“É uma grande alegria poder ver que já estamos avançando rápido para a realização de mais esse sonho, que em breve, também se tornará realidade. O espaço já passou por uma limpeza, realizado com o apoio da mão de obra de apenados aqui do município e já está preparado para iniciarmos a reforma do prédio que será a filial do nosso Centro Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Rondônia. E de acordo com o prefeito, delegado Flori, o prazo para entregarmos mais essa grande obra é de seis meses”, comemorou Silvia.
A parlamentar informou que, inicialmente, o Centro oferecerá tratamento nas especialidades de mama, colo uterino, pele e boca. Para a construção do Centro Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Rondônia, de Ji-Paraná, a deputada destinou emendas no valor total de R$ 32,6 milhões e para o Hospital de Reabilitação, R$ 32,5 milhões, recursos estes para o Hospital do Amor, responsável pela administração do centro. O recurso contribuiu com um grande acervo tecnológico com equipamentos modernos, de última geração, alguns, inclusive, inédito no país.
“E isso tudo só foi e está sendo possível, graças a grandes parcerias e colaboradores que acreditam e apoiam nossos sonhos. Sonhos esses que têm como principal objetivo o amor ao próximo, salvando vidas e devolvendo a dignidade de pessoas que precisam de todo carinho e conforto para enfrentar desafios que, sem o acesso ao tratamento adequado, resultam em consequências que refletem em toda a família. E nosso papel, como representantes do povo, é garantir esse acesso da forma mais eficaz possível. E é o que vamos fazer”, concluiu a deputada Silvia Cristina.
Assessoria.