Um ano após gravíssimo acidente, médico rondoniense não anda e não fala; esposa pede ajuda financeira para continuar custeando tratamento
Saiba como ajudar na manutenção do tratamento do Dr. Celso dos Santos Grocheviski
Gazeta Rondônia
18/04/2023 20h31 - Atualizado em 18/04/2023 às 20h31
Na noite do dia 14 de abril de 2022, o médico Celso dos Santos Grocheviski, 46 anos, foi vítima de um gravíssimo acidente automobilístico após perder o controle do veículo que conduzia e se chocar violentamente contra uma árvore ao sair da pista da RO 399 que liga Corumbiara a Pimenteiras do Oeste, no conesul de Rondônia, atingir uma cerca e atravessar o pasto de uma fazenda. O carro conduzido por ele teria rodopiado antes de atingir uma árvore com a parte traseira, ficando totalmente destruído.
Dr. Celso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Cerejeiras, encaminhado para hospital de Vilhena e internado em UTI, em razão da gravidade do acidente, passou por diversas cirurgias ficou em coma e 55 dias internado. Na ocasião do acidente o médico trabalhava no município de Estrela de Rondônia e estava indo para o município de Pimenteiras do Oeste, onde residia com a esposa, Dra. Silvana Hubner, que também é médica e prestava serviços naquela cidade.
Um ano depois do grave acidente, atualmente residindo em Ji-Paraná, Dr. Celso não anda, tem dificuldades de fala, precisa de sessões de Fisioterapia, equipamentos Fisioterápicos e consultas periódicas com Psicólogos, Fonoaudiólogos e Neurologistas, além de fazer uso contínuo de diversos medicamentos.
“Estou desempregada no momento, vivo em função do meu marido, o benefício que ele recebe não é suficiente para cobrir as despesas dele e pelo SUS não conseguimos vaga na regulação, existem diversas pessoas na frente dele em situação pior ou semelhante, não podemos esperar, ele pode atrofiar a musculatura, apesar dos diagnósticos eu creio que o Celso voltará a andar e ter uma vida normal e Deus vai nos ajudar”. Disse a esposa emocionada.