O médico Vinícius Soares Garcia, de 31 anos, foi morto a facadas dentro do apartamento onde residia, na Avenida Augusto de Lima, no centro de Belo Horizonte (MG). O suspeito, 30, foi localizado pela polícia e relatou que entrou em luta corporal com a vítima antes de esfaqueá-la. O caso ocorreu no último sábado (22).
Como aconteceu?
A Polícia Civil informou por meio de nota enviada à IstoÉ que o suspeito relatou que mantinha um relacionamento com o médico havia poucos dias.
Momentos antes do crime, ele teria sido abusado sexualmente e drogado pelo médico.
“Ainda segundo o suspeito, após ser ameaçado com uma faca, ele entrou em luta corporal, tomando a faca e desferindo golpes contra a vítima, que morreu no local”, acrescentou a corporação.
Como estava ferido, o homem foi levado a um hospital local e permaneceu internado sob escolta policial. No domingo (23), ele recebeu alta e, na sequência, transferido para o Centro de Remanejamento (Ceresp) Gameleira, onde permanece à disposição da Justiça.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito pode responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
Já o corpo de Vinícius passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) Dr. André Roquette e depois liberado aos familiares. O enterro do médico ocorreu no domingo (23) em Divinópolis (MG).
Vinícius era doutorando na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).