Um morador de Campo Grande (MS) de 43 anos foi indiciado pelo crime de maus-tratos após ter matado o cachorro, um filhote de sete meses de pequeno porte, esganado na última sexta-feira (28), no bairro Tijuca.
Alterado, homem matou o animal pouco depois de expulsar a esposa de casa. Boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (2).
Segundo informações do delegado Maércio Alves Barbosa, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), homem chegou em casa embriagado no último sábado quando começou a ofender a esposa.
Ele a expulsou de casa e, em seguida, esganou o próprio cachorro. O homem foi até a vizinha depois e confessou ter matado a ‘porcaria’, termo que usou para se referir ao animal. A vizinha, então, acionou a polícia e contou que animal estava enterrado no quintal.
Conforme boletim de ocorrência, policiais foram até a residência do suspeito nesta terça-feira (2) e encontraram várias garrafas vazias de bebidas alcoólicas na região onde cachorro costumava ficar na residência.
Diante disso, equipe da Decat encontrou o homem no trabalho e o levou até a delegacia para esclarecimentos. Ele alegou que cachorro estava doente e matou porque não tinha condições financeiras para bancar o tratamento no veterinário.
Ele também confessou ter matado o cachorro estrangulado com as próprias mãos e depois enterrado no quintal de casa. Homem foi indiciado pelo crime de maus-tratos.