06/05/2023 às 12h50min - Atualizada em 06/05/2023 às 12h50min

Hospital de Reabilitação Dream da Amazônia completa um mês de atendimentos em Porto Velho

Responsável pelos recursos que viabilizaram a obra, deputada federal Silvia Cristina reafirma importância da reabilitação após sequelas de várias enfermidades

Gazeta Rondônia
Assessoria

Equipado com os melhores aparelhos de reabilitação do mundo, fabricados na Suíça e no Chile, além de ser inédito em outros estados do Brasil, no último dia 3 de maio, o Hospital de Reabilitação Dream da Amazônia, situado em Porto Velho, idealizado pela deputada federal Silvia Cristina (PL), em parceria com o Hospital do Amor, completou um mês de inauguração.

Ao todo, Silvia Cristina destinou emendas parlamentares, no valor de R$ 32,5 milhões para a realização de mais um sonho da deputada que trabalha em ações de vários setores, mas não esconde seu amor pela área da saúde e sua dedicação em lidar com pessoas que buscam um dos principais compromissos da parlamentar.

 
"Oferecer, devolver, restabelecer e assegurar a dignidade e a esperança de quem passa, vive e sofre com a confirmação do diagnóstico, com o tratamento, por muitas vezes agressivo por necessidade, e com a reabilitação dos pacientes que venceram uma batalha, mas necessitam da reabilitação para, também, vencerem as sequelas que muitos casos deixam como mais uma etapa a ser vencida. E eu, Silvia Cristina, venci um câncer. E a partir de então, curada, prometi a mim, me dedicar ao máximo, a construir um exército de vencedores. O Dream da Amazônia oferece reabilitação visual, auditiva, motora, neurológica e múltiplas deficiências", declarou a parlamentar.


Para iniciar seu empenho no seu compromisso em ajudar a salvar vidas, a deputada foi responsável pela construção do Centro de Diagnóstico e Prevenção do Câncer, em Ji-Paraná, tirou do papel e tornou realidade o Hospital de Reabilitação, em Porto Velho e, na última semana, anunciou a construção da primeira filial do Centro de Diagnóstico e Prevenção do Câncer, no Cone Sul de Rondônia.

 
"Será em Vilhena, em um prédio cedido pela prefeitura e que, com recursos de emendas de minha autoria, passará pelas reformas necessárias e receberá os equipamentos e demais insumos para atendermos  com muito carinho, cada paciente que precisa de atendimento para um diagnóstico precoce e também para a prevenção do câncer. Contaremos com profissionais qualificados para, juntos, reduzirmos o número de vítimas dessa doença. Queremos oferecer uma oportunidade de esperança, e isso se faz, justamente, com a prevenção e o diagnóstico precoce. Muitos não tiveram acesso a esse tipo de serviço e queremos mudar essa realidade. Estamos apenas começando", declarou Silvia Cristina.

Assessoria.


Notícias Relacionadas »
Comentários »