06/05/2023 às 23h38min - Atualizada em 06/05/2023 às 23h38min

JI-PARANÁ: Isau Fonseca, Jesualdo Pires e Laerte Gomes são os nomes quentes para disputar à prefeitura em 2024

Gazeta Rondônia
Sérgio Pires

Assim como em praticamente todas as cidades rondonienses (e certamente do Brasil!) a sucessão municipal já está na pauta. Na segunda maior cidade do Estado, Ji-Paraná, o tema, é claro, também faz parte de todas as rodas de conversas.
 
Por enquanto, apenas dois nomes aparecem com força, entre o eleitorado. O atual prefeito, Isau Fonseca, trabalha duro, de olho na reeleição. Aqui e ali ouve-se um ou outro nome, mas os únicos até agora, com potencial suficiente para enfrentar o poderio de quem está no poder, é o ex-prefeito e ex-deputado estadual Jesualdo Pires e o deputado estadual mais votado em Rondônia na última eleição, Laerte Gomes.

 
No mesmo patamar, quem mais poderia entrar nesta luta? Como ainda falta muito tempo para a definição das candidaturas, Jesualdo Pires não tem falado sobre o tema, mas quem o conhece, por sua história, sua ligação com a política e seu amor por sua cidade, poucos duvidam que ele não aceitará o desafio. Já Laerte é nome quentíssimo e tem sido instado a entrar na disputa. Certamente estará nela. É esse o quadro deste momento, a um ano e cinco meses da eleição.
 
Os trunfos de Isau Fonseca, além de estar no poder, é ter conseguido sobreviver a um período inicial muito difícil, no seu governo e, ainda, ter o apoio explícito do governador Marcos Rocha.
 
Os de Jesualdo são muitos: mandatos com realizações até hoje lembradas pela população, como o avanço da Educação, com escolas que são as melhores colocadas no ranking do ensino de toda a região norte, além de uma participação destacada na Assembleia Legislativa.
 
Laerte vem do alto dos seus quase 26 mil votos à Assembleia, uma experiência de prefeito de dois mandatos em Alvorada do Oeste e uma presidência de sucesso na Assembleia.

Quem, no final, terá a preferência da coletividade de Ji-Paraná? Quem se arrisca?

Fonte: Sérgio Pires.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »