Um homem de 28 anos matou a ex-namorada, esfaqueou a mãe da vítima e incendiou a residência e o carro da família da jovem nesta terça-feira (9) em Campo Novo, no Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Jéssica Helena Machado, de 19 anos, foi encontrado carbonizado no interior de um cômodo da casa.
Segundo a investigação, o suspeito fugiu do local dirigindo o carro da família da vítima. O veículo foi encontrado incendiado a cerca de três quilômetros do local do crime.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. Ele será investigado pelos crimes de feminicídio (consumado e tentado), além de incêndio criminoso.
A apuração preliminar da polícia aponta que o crime tem motivação passional. De acordo com o delegado Vilmar Alaides Schaefer, o suspeito e a vítima tiveram um breve relacionamento e ele não aceitava o término do namoro.
O suspeito tem antecedentes criminais. A jovem não possuía medida protetiva contra o homem.
''As investigações em curso pretendem exaurir a coleta de informações relativas à completa elucidação da autoria, materialidade, motivação e demais circunstâncias ligadas aos fatos e identificar eventual participação de terceiros'', explica Schaefer.
Conforme a polícia, a mãe da vítima, que tem 54 anos, foi esfaqueada no pescoço e sobreviveu. Ela foi levada para o Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, e depois foi transferida para Campo Novo. A mulher não corre risco de morrer.
A causa da morte de Jéssica será esclarecida a partir do resultado do exame de necropsia. O delegado que acompanha o caso afirma que a mãe da vítima relatou que a jovem foi assassinada com golpes de faca. Fonte: g1