O vereador Edmir Rafael Perdigão (MDB), de Alvinópolis, na Região Central de Minas Gerais, foi preso na noite de sexta-feira (19) por suspeita de porte ilegal de arma de fogo, durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária na cidade de Catas Altas, Região Central do estado.
Os militares estavam posicionados no km 89 da MG 129, devido à realização de um evento no município, quando abordaram a caminhonete dirigida pelo vereador, de 41 anos.
Segundo os militares, ele demonstrou nervosismo quando foi solicitado a descer do veículo.
No interior da caminhonete, os policiais encontraram uma pistola de 9mm e munições, sendo dois cartuchos já disparados.
De acordo com o boletim de ocorrência, Edmir assumiu que a arma era dele, mas que não tinha autorização para ela.
Ainda segundo os policiais, o vereador estava com hálito etílico e, ao fazer o teste do etilômetro, também foi constatada a infração de trânsito.
O vereador foi preso em flagrante e direcionado para a Delegacia de Plantão de Itabira, também na Região Central de Minas. O que diz a Polícia Civil
Leia a íntegra da nota:
"Em relação ao fato registrado na noite de sexta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 41 anos, foi conduzido e ouvido na Central Estadual de Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no art. 14 da Lei 10826/03. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça."