21/03/2021 às 10h18min - Atualizada em 21/03/2021 às 10h18min

BOLETIM COVID: Cerejeiras registrou 64 novos casos positivos em 48 horas e tem 16 profissionais da saúde contaminados

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia
O município de Cerejeiras (RO) tem experimentado momentos difíceis com o grande aumento de casos positivos da Covid nos últimos dias e registrou 64 novos positivados em 48 horas.

Entre os novos casos registrados, estão 16 profissionais da saúde que já receberam a segunda dose da vacina, infelizmente foram contaminados com o novo Coronavírus e estão afastados de suas atividades na rede municipal de saúde.

Cerejeiras registrou neste sábado (20) 22 novos casos positivos e o 20º óbito, com 205 casos ativos, 1 paciente internado em UTI e 48 suspeitos aguardando resultado de exames.

Segundo o secretário municipal de saúde, Ederson Lopes, Cerejeiras vive o pior momento da pandemia. “Estamos vivendo dias difíceis e muito preocupantes, nós tentamos amenizar o sofrimento daqueles que estão enfrentando esse vírus, trouxemos para dentro do hospital uma psicóloga e uma educadora física para auxiliar na recuperação dos nossos pacientes e essas profissionais infelizmente foram contaminadas, estamos em guerra contra um vírus invisível e letal, pedimos que as pessoas tenham consciência e evite o máximo sair de suas casas sem necessidade, não façam festas ou aglomerações, não temos leitos disponíveis, nossa Ala Covid está lotada, nenhum hospital de Rondônia e demais estados da federação tem vagas de leitos, cuidem-se e cuidem de seus familiares, os profissionais da saúde estão esgotados, chegamos ao limite extremo.” Afirmou Ederson.
 
Veja o Boletim Epidemiológico deste sábado (20) divulgado pela SEMSAU: http://bit.ly/3r99FF3
 
Click e Receba notícias exclusivas do portal Gazeta Rondônia pelo WhatsApp: http://bit.ly/3s9ReBk
 
Crédito de imagem: Conheça e se inscreva no canal da RN Produções no Youtube http://bit.ly/3ignrTB
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

35.0%
5.0%
7.8%
8.9%
43.3%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp