03/06/2023 às 22h21min - Atualizada em 03/06/2023 às 22h21min

Marcos Rogério reassume cadeira no senado, em pleno funcionamento da CPMI do 8 de janeiro

Gazeta Rondônia
Sérgio Pires

Marcos Rogério está de volta! Depois de seis meses afastado do Senado e com raras aparições públicas ou pronunciamentos, o parlamentar de Ji-Paraná retoma seu mandato, que vai até fevereiro de 2027. Com isso, a composição da bancada do Estado se mantém com dois bolsonaristas (o senador de primeiro mandato, Jaime Bagattoli e o próprio Rogério) contra um governista, o ex-governador Confúcio Moura, cujo mandato também se encerra no mesmo período do seu colega, que volta a ocupar uma cadeira na Casa.
 
Marcos Rogério se tornou um personagem destacado na política nacional a partir da defesa irredutível que fez do governo do então presidente Jair Bolsonaro, na chamada CPI do Circo, aquele que transformou um tema sério num evento triste e lamentável, para a história do nosso parlamento.

 
Durante toda a CPI, o senador rondoniense sofreu duros ataques e Fake News, vindos da mídia antigoverno, a mesma mídia que hoje é aliada de primeira hora do atual governo. Agora, ele retorna em plena CPMI do 8 de janeiro e, certamente, sua voz será importante no contexto das investigações.
 
Com a volta de Marcos Rogério, encerra seu período como senador, o suplente Samuel Araújo, que teve boa passagem pela Casa.

Fonte: Sérgio Pires.


Notícias Relacionadas »
Comentários »