Um assaltante (não identificado) morreu em confronto com a Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis (MT) (a 212 km de Cuiabá), na noite deste domingo (4), pouco depois de roubar uma caminhonete de uma vítima no bairro Jardim Belo Horizonte.
Conta na ocorrência policial que, além da caminhonete, a vítima do roubo levou dinheiro, celular, computador e outros pertences.
Uma equipe da Força Tática, que foi informada sobre o roubo, se deparou com o veículo da vítima próximo a um posto de combustível na BR-364.
Após ordem dos policiais, o suspeito parou o carro próximo ao acostamento. Os militares desceram da viatura e ordenaram que o suspeito desligasse o carro e descesse com as mãos para cima. O assaltante não obedeceu e saiu em alta velocidade com o carro pela rodovia.
Os policiais então dispararam nos pneus da caminhonete, que parou 5 km a frente. O suspeito desceu do veículo com uma arma em punho, apontou em direção dos policiais e efetuou um disparo. Houve troca de tiros com os agentes.
Durante a troca de tiros, o suspeito correu alguns metros à frente e caiu no chão alvejado. O Samu foi acionado e o conduziu com vida para unidade hospitalar, mas ele não resistiu e morreu no caminho. Ele não foi identificado.