Um homem identificado como D.R.L foi detido na tarde desta segunda-feira (12) na cidade de Cáceres (MT) após ameaçar uma juíza de direito da comarca.
Segundo informações do relatório policial, o suspeito teria enviado mensagens via aplicativo de WhatsApp à juíza Hanae Yamamura de Oliveira, exigindo que ela o retirasse de um processo em que ele é suspeito. Caso contrário, ameaçou divulgar "fake news" sobre a juíza.
As ameaças teriam começado no dia 5 de junho e se intensificado, culminando em uma exigência específica no dia anterior à detenção. O suspeito se identificou como programador durante as mensagens e afirmou que iria difamar a juíza caso ela não atendesse ao seu pedido.
Frases como "Essa é a minha melhor oferta, se estivesse na sua situação eu aceitaria" e "Não gosto de fazer joguinhos" foram proferidas pelo suspeito nas mensagens enviadas a magistrada.
Após receber a denúncia da magistrada, a Polícia Militar iniciou diligências para localizar e deter o suspeito, que reside no distrito de Caramujo. O indivíduo foi encontrado e detido sem ocorrência de lesões corporais. Durante a abordagem, ele confirmou ter enviado as mensagens ameaçadoras à juíza.