19/06/2023 às 22h22min - Atualizada em 19/06/2023 às 22h22min
Menino de 8 anos foi agredido pelo pai homofóbico que afirma não querer filho ‘veado’
Gazeta Rondônia
Uma criança de 8 anos foi encontrada machucada e aos prantos enquanto caminhava sozinha pela Avenida Hélio Ribeiro, no Centro Político, em Cuiabá no último sábado (17). O pai, responsável pelas agressões, foi identificado como M.L.R. e apareceu logo em seguida, visivelmente embriagado, alegando que ele criava a criança sozinho.
Segundo informações da Polícia Militar, após encontrar o menino caminhando sozinho, houve diversas tentativas de conversar com a criança para entender o que havia acontecido.
Entretanto, a criança estava amedrontada e chorosa, evitando os policiais enquanto continuava caminhando.
Após muita insistência, o garoto relatou que sofreu as agressões do próprio pai. Disse ainda que o homem estava bêbado e durante as agressões levou tapas no rosto e foi enforcado ao mesmo tempo.
A criança disse ainda que enquanto era enforcado ouviu de M. que o menino deveria “virar homem como o pai e não veado” e que não deveria “ser biscate como a mãe”.
Após o relato aos policiais, o pai da criança apareceu, visivelmente embriagado e informando que era responsável pelo menino. M. afirmou ainda que havia saído para urinar em um matagal, quando notou o sumiço do filho.
Durante toda a ocorrência, o pai afirmava que criava a criança sozinho, que a mãe os havia abandonado e que dava de tudo para o menino.
“Se ele não tiver contente com o tratamento é pra caçar o rumo dele” afirmou o agressor.
O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi entregue aos agentes para as devidas providências.
O pai foi encaminhado para a Central de Flagrantes e durante a confecção do Boletim de Ocorrência, os policiais deram a oportunidade para que ele ligasse para a mãe do menino. Assim que a mulher atendeu, M. proferiu o seguinte: “Pra você ver, ele me tacou na cadeia”.
Fonte: MídiaJur.