29/06/2023 às 19h14min - Atualizada em 29/06/2023 às 19h14min

Municípios do Conesul recebem repasse de mais de R$ 6 milhões do projeto Compartilhando Saúde do Governo de Rondônia

Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste e Corumbiara foram beneficiados com os recursos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Com o Projeto Compartilhando Saúde, que visa a realização de cirurgias eletivas gerais e ortopédicas, e atendimento materno-infantil, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, executou a distribuição de recursos no valor de R$ 6.183.822,47 (seis milhões, cento e oitenta e três mil, oitocentos e vinte dois reais e quarenta e sete centavos)  entre alguns municípios da região do Cone Sul do Estado, como Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste e Corumbiara.

O governador do Estado, Marcos Rocha salientou sobre a importância da governança em todos os segmentos sociais.

 
“Temos atuado através do Governo Itinerante para ouvir as necessidades dos municípios em todas as áreas, essencialmente a da saúde. O projeto Compartilhando Saúde objetiva atender e amenizar as filas de espera do Estado”, destacou.

Com o recebimento do repasse, os municípios seguem para a fase de utilização, a fim de realizar os procedimentos até o final do ano. As cirurgias serão realizadas de acordo com a demanda de cada região.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha ressaltou o andamento do projeto.

 
“Estamos realizando a distribuição dos repasses, com o objetivo de realizar o mais breve possível, a contratação de leitos cirúrgicos para a execução dos procedimentos, assim reduziremos a fila de espera por cirurgias”, finalizou.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.

Fonte: Secom.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »