Três suspeitos de envolvimento na morte do vereador de Colorado do Oeste (RO), Thiago José Monteiro vão a júri popular. A vítima foi morta a tiros na frente da própria residência, em setembro de 2022. A data do júri ainda não foi divulgada.
De acordo com o processo, o crime foi motivado por vingança. O vereador teria se relacionado com a então esposa do mandante do crime e o casal se separou depois que ela engravidou. Depois disso, o homem encomendou a morte de Thiago.
Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, os réus bateram palma na frente da residência do vereador e pediram uma ferramenta emprestada. Quando a vítima foi até o carro para pegar a ferramenta, foi atingida com um tiro no rosto.
Thiago tentou fugir e se defender, mas foi atingido com outros tiros e não resistiu aos ferimentos. Os dois suspeitos contratados para praticar o crime fugiram do local, mas foram localizados e presos um tempo depois.
Os três suspeitos estão presos preventivamente e vão responder por homicídio qualificado pela traição, emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. Fonte: G1