14/07/2023 às 09h50min - Atualizada em 14/07/2023 às 09h50min

Deputado Laerte Gomes comanda sessão solene da Alero com homenagens a maçonaria

Evento ocorreu no Teatro Estadual Palácio das Artes

Gazeta Rondônia
Assessoria

O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) comandou na noite da última quarta-feira (12) uma sessão solene para a entrega de Votos de Louvor, Medalhas do Mérito Legislativo e Título Honorífico de Honra ao Mérito a personalidades da maçonaria rondoniense que prestam relevantes serviços à sociedade. A solenidade ocorreu no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.
 
A sessão solene, que foi estabelecida por meio do requerimento nº 232/2023, ocorreu dentro da programação de eventos da 52ª Assembleia Geral Ordinária da Glomaron e da Grande Oriente do Brasil/Rondônia. A mesa foi composta pelo deputado estadual Laerte Gomes; pela presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Euma Mendonça Tourinho; pela superintendente executiva da Polícia Rodoviária Federal, Beatriz Magri Tomasi; pelo grão mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), Paulo Benevenute Tupan; pelo grão mestre da Loja Maçônica do Estado de Santa Catarina (GLSC), Paulo Augusto Meira de Albuquerque; grão mestre da Grande Oriente do Brasil/Rondônia (GOB-RO), Claudenilson Alves; pelo representante do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Glodner Pauletto; e pelo vereador de Porto Velho, Aleks Palitot (PTB).

 
“É uma festa muito importante que demonstra a importância da maçonaria no desenvolvimento dentro de Rondônia. Isso também mostrar o reconhecimento além das comendas que foram aprovadas por todos os parlamentares da Casa de Leis por unanimidade”, frisou Laerte Gomes.
 
Para Euma Tourinho, a maçonaria é sinônimo de perseverança.
 
“A maçonaria é responsável por coisas importantes e tem sua devida importância na sociedade e na história do mundo. Que esse encontro congregue e que daqui saia mais evolução ao país. Este é um encontro que reúne pessoas que promovem o bem”, acrescentou.
 
Geraldo Macedo, da Confederação Maçônica Interamericana (CMI), ressaltou o encontro internacional na capital rondoniense.
 
“É uma oportunidade muito importante onde nossa confederação reúne todos os estados para este momento em Porto Velho”, disse.

De acordo com Paulo Augusto Meira de Albuquerque, este é um encontro especial que presta homenagem as ações desenvolvidas pelas grandes lojas brasileiras. “Gratidão é a palavra de ordem nesta noite. E que esta carta de Porto Velho seja feita apresentando os problemas locais e também de todo país para que possamos entregar a quem possa solucionar e atender nossas demandas”, explanou.

Glodner Pauletto parabenizou a todos pelo momento da maçonaria rondoniense.

“É um momento de dar boas-vindas aos irmãos por participarem deste evento. Que nesta oportunidade todos possam garantir boas imagens do nosso estado de Rondônia além de desejar uma boa estadia em nossa capital”, resumiu.

Claudenilson Alves aproveitou para dar boas-vindas aos visitantes.
 
“Nós rondonienses, aqui toda vida se engalana. Vemos a cada dia um estado que cresce, respeita a nação e que está em pleno desenvolvimento. Encerro minha fala com uma frase da Madre Teresa de Calcutá (santa da Igreja Católica): as mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam”, destacou.
 
Paulo Benevenute Tupan revelou que este é um momento de agradecimento.
 
“Parabéns a Assembleia Legislativa de Rondônia por proporcionar esse momento de congraçamento na busca de melhorar a condição de cada pessoa, sua família, comunidade. Nós estamos dando o melhor a todos”, pontuou.

Laerte Gomes ainda retornou a tribuna para destacar o trabalho da maçonaria.
 
“A Assembleia Legislativa transferiu temporariamente para homenagear a maçonaria além de maçons ilustres que se destacam nesta instituição. Estou feliz por estar prestando homenagem a uma instituição que presta apoio social em nosso estado de Rondônia. Quero aqui agradecer também o presidente Marcelo Cruz (Patriota) que nos proporcionou toda essa homenagem. Parabéns a maçonaria”, celebrou.

Em seguida cinco integrantes foram homenageados com o título honorífico de cidadão honorário do Estado de Rondônia, dentre eles: Claudenilson Alves, Antônio Carlos Nascimento, Antônio Carlos Ferracioli, Paulo Benevenute Tupan e Walter de Oliveira Bariani. A Assembleia Legislativa de Rondônia ainda concedeu votos de louvor, por meio do requerimento 317/2023, a integrantes da maçonaria rondoniense que contribuem com a sociedade, dentre eles: Aldino Brasil de Souza; Flávio André Mota de Araújo; Francimar Dias Rodrigues; Juscelino Morais de Amaral; Renato Condelli; Walter de Oliveira Bariani; João Carlos Gonçalves Ribeiro; Tertuliano Valadão de Melo Junior e Antônio Carlos Ferracioli. Também foi conferida concessão de voto de louvor, de acordo com o requerimento nº 316/2023, a entidades e membros da maçonaria rondoniense.

Claudenilson Alves foi escolhido para falar por todos os homenageados da noite.
 
“Temos o maior respeito a Casa de Leis que tem demonstrado muito trabalho em prol do nosso povo. Aqui estamos contando a nossa história, criar a nossa família e ajudar os menos favorecidos. Gratidão ao deputado Laerte Gomes por ter proposto esta homenagem”, frisou.

Ao final, o deputado estadual Laerte Gomes foi homenageado com a comenda Jorge Teixeira de Oliveira da Glomaron.
 
“Esta é uma homenagem da Glomaron ao deputado pelo comprometimento ao desenvolvimento e bem-estar da população de Rondônia”, frisou Paulo Benevenute Tupan.

A 52ª Assembleia Geral Ordinária da Glomaron e da Grande Oriente do Brasil/Rondônia iniciou na última quarta-feira (12) e irá até o próximo domingo (16) em Porto Velho.
 
Clique aqui e confira as fotos da solenidade no Teatro Estadual Palácio das Artes.
 
Texto: Alexandre Almeida - Foto: Rafael Oliveira.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »