Câmera de segurança registrou o assassinato Gilberto Emmanuel Fernandes Abelha, de 41 anos, na tarde deste domingo (16), em Ponta Porã (MS), a 313 km de Campo Grande. Ele saía de uma padaria, quando foi morto com aproximadamente 30 tiros de fuzil por dois homens.
As imagens mostram quando a vítima entra em seu veículo, um Jeep branco, e logo se aproxima um carro preto. Dele, sai o primeiro autor pela porta do passageiro já atirando contra o Jeep e, na sequência, o motorista também desembarca e realiza disparos.
Gilberto chega a descer para tentar fugir, mas é fuzilado. Em seguida, os atiradores entram no carro e fogem.
Inicialmente, foi levantada a hipótese de crime passional, mas, por enquanto, essa linha de investigação foi descartada pela polícia.
Passagem
Gilberto Emmanuel, que é filho de um juiz de direto aposentado, tem extensa ficha criminal e suspeita de tráfico de drogas e integrar facções criminosas. Ele foi acusado de disparar cinco vezes contra o apartamento de sua ex-companheira em novembro de 2022, informa a imprensa paraguaia.
De acordo com o portal ABC Color, os tiros atingiram o vidro que dá para a sacada do apartamento onde residia a ex-namorada do brasileiro. Na época, a inquilina do imóvel registrou boletim de ocorrência após ver que uma janela foi quebrada.
A jovem afirmou que estava em seu quarto no momento do ataque e milagrosamente saiu ilesa. Polícia Nacional e Ministério Público investigaram o imóvel e recolheram cinco cápsulas deflagradas como evidência.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso sem debates ou comentários.