O senador Confúcio Moura (MDB-RO) e a Caixa Econômica Federal (CEF) convocaram, quarta-feira (19) prefeitos municipais de Rondônia para se inscreverem o mais breve possível no Programa Minha Casa Minha Vida em sua nova fase.
Para Rondônia estão previstas 1.540 unidades, informou a superintendente executiva da CEF, Marta Helena Castro. Acompanhada pelo superintendente de Habitação, Bruce Guerra, ela recebeu Confúcio Moura.
“A atual etapa é a de análise de terreno, para que a gente possa receber as propostas com muita festividade; esse número é só o começo, porque vem muito mais”, Guerra anunciou.
A convocação visa a habilitação das prefeituras para obter recursos do programa. Ao mesmo tempo, o senador colocou-se à disposição para apoiar todas as ações que vêm acontecer nos próximos meses.
A reestruturação do Minha Casa Minha Vida trouxe otimismo ao setor da construção civil, pois ele se torna um dos maiores captadores de financiamentos para esse programa habitacional no País.
AÇÃO PARA AUTÔNOMOS
O governo federal estuda medida para facilitar a comprovação da renda de trabalhadores autônomos visando permitir que eles acessem o programa Minha Casa, Minha Vida, informou à Agência Brasil o ministro das Cidades, Jader Filho.
Para integrar o programa habitacional, o trabalhador precisa comprovar a renda que recebe mensalmente. Porém, para quem é autônomo essa tarefa costuma ser mais complicada.
Catadores de materiais recicláveis, motoristas de aplicativos e vendedores ambulantes estão entre as categorias que podem ter dificuldade para comprovar rendimentos.
No Brasil, estima-se que 38,8 milhões de pessoas estavam na informalidade em 2022, o que representava 39,6% da população economicamente ativa.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso sem debates ou comentários.