Um padre de 33 anos foi preso nesta segunda-feira (24) suspeito de abusar duas crianças dentro da Paróquia de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).
Na época que cometeu os abusos, Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos exercia o sacerdócio na unidade. A polícia suspeita que ele tenha cometido o abuso contra os meninos, que tinham 11 e 12 anos na época, dentro da própria paróquia.
Conforme informações do g1, a mãe de uma das vítimas contou que o filho fazia orientação espiritual quando foi abusado. Segundo ela, o padre pediu que ele não contasse a ninguém.
Após a denúncia o suspeito foi afastado de suas funções em 8 de julho. Após a prisão nesta segunda, Ramon Guilherme foi encaminhado ao sistema penitenciário e passará por audiência de custódia para aguardar o julgamento.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.