03/08/2023 às 16h24min - Atualizada em 03/08/2023 às 16h24min

Sílvia Cristina solicita a conclusão das obras do residencial do Morar Melhor II, em Ji-Paraná

Deputada se reuniu com gestor do Banco do Brasil, que garantiu que já há recurso pra finalização da obra

Gazeta Rondônia
Assessoria

Em busca de destravar as obras do conjunto habitacional Morar Melhor II, em Ji-Paraná, a deputada federal Sílvia Cristina (PL), teve um importante encontro nesta quarta-feira (02), em Brasília, com o gerente executivo do Banco do Brasil, Luiz Alberto Valadão Júnior e sua equipe técnica.

No encontro, a deputada foi informada de que o Ministério das Cidades garantiu o recurso para a finalização das obras, iniciadas em 2014 e paralisadas desde 2019, e que irão beneficiar duas mil famílias com a casa própria.


"Estamos trabalhando firme para a finalização das obras, inclusive já destinamos R$ 750 mil para a construção de uma Estação de Tratamento de Dejetos e o recurso está à disposição da prefeitura de Ji-Paraná. Faltam agora algumas questões pendentes, como a garantia de equipamentos públicos, como escola e creches, para atender às famílias contempladas no conjunto habitacional, mas os recursos já estariam assegurados", disse a deputada.

Há dois meses, a deputada já solicitou ao ministro das Cidades, Jader Filho, durante sua presença em uma reunião na Câmara Federal, apoio para a conclusão das obras do Morar Melhor II. "As obras estão 95% concluídas. O sonho dessas duas mil famílias é ter a casa própria, é morar com dignidade. Falta tão pouco e não podemos mais adiar a conclusão das obras e mais uma vez, me coloco à disposição para contribuir, para ajudar a resolver de uma vez por todas esse impasse", finalizou.

De acordo com o projeto, cada apartamento possui pouco mais de 70 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial contará com sistema de tratamento de esgoto, água tratada, iluminação pública, e equipamentos públicos, como praças e área de lazer.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.
 
Fonte: Assessoria.


Notícias Relacionadas »
Comentários »