Em busca de destravar as obras do conjunto habitacional Morar Melhor II, em Ji-Paraná, a deputada federal Sílvia Cristina (PL), teve um importante encontro nesta quarta-feira (02), em Brasília, com o gerente executivo do Banco do Brasil, Luiz Alberto Valadão Júnior e sua equipe técnica.
No encontro, a deputada foi informada de que o Ministério das Cidades garantiu o recurso para a finalização das obras, iniciadas em 2014 e paralisadas desde 2019, e que irão beneficiar duas mil famílias com a casa própria.
"Estamos trabalhando firme para a finalização das obras, inclusive já destinamos R$ 750 mil para a construção de uma Estação de Tratamento de Dejetos e o recurso está à disposição da prefeitura de Ji-Paraná. Faltam agora algumas questões pendentes, como a garantia de equipamentos públicos, como escola e creches, para atender às famílias contempladas no conjunto habitacional, mas os recursos já estariam assegurados", disse a deputada.
Há dois meses, a deputada já solicitou ao ministro das Cidades, Jader Filho, durante sua presença em uma reunião na Câmara Federal, apoio para a conclusão das obras do Morar Melhor II. "As obras estão 95% concluídas. O sonho dessas duas mil famílias é ter a casa própria, é morar com dignidade. Falta tão pouco e não podemos mais adiar a conclusão das obras e mais uma vez, me coloco à disposição para contribuir, para ajudar a resolver de uma vez por todas esse impasse", finalizou.
De acordo com o projeto, cada apartamento possui pouco mais de 70 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial contará com sistema de tratamento de esgoto, água tratada, iluminação pública, e equipamentos públicos, como praças e área de lazer.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.