16/08/2023 às 13h38min - Atualizada em 16/08/2023 às 13h38min

IFRO seleciona candidatos para o Curso Agente de Inclusão Educacional de Estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio do Departamento de Extensão, está selecionando candidatos interessados em participar do Curso de Formação Inicial e Continuada em Agente de Inclusão Educacional de Estudantes com Transtorno do Espectro Autista - TEA, que será oferecido na modalidade a distância (EaD), a partir do mês de setembro.

O curso terá 160 horas de duração e serão oferecidas 300 vagas, além de um cadastro de reserva e destina-se a licenciados em qualquer área, fonoaudiólogos, pedagogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, cuidadores e demais interessados em Educação Inclusiva, seja para atuação profissional, seja para a pesquisa ou ensino, desde que possuidores de, no mínimo, certificado de conclusão do Ensino Fundamental II completo.

Além da capacitação de profissionais que atuam na área de Inclusão Educacional, de acordo com a Coordenadora Samara Pimentel Pereira, o curso visa a contribuir com o processo de inclusão social de alunos com autismo e atender a demanda de atendimento educativo às pessoas com TEA no que diz respeito ao processo de ensino/aprendizagem e organização do trabalho pedagógico e inclusão.

São requisitos para a participação, a escolaridade exigida e idade mínima de 18 anos; além da disponibilidade de tempo para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Inscrições

 O processo de inscrição será realizado por meio de formulário eletrônico https://forms.gle/FKxvkB3uj837CFv28 que estará disponível até às 18 horas do dia 21 de agosto. A ementa e o cronograma do curso, como demais informações seguem descritos no Edital nº 35/2023/PVCAL - CGAB/IFRO, de 10 de agosto de 2023: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-calama/1175-edital-n-35-2023-curso-de-formacao-inicial-em-agente-de-inclusao-educacional-de-estudantes-com-transtorno-do-espectro-autista-tea.

 Dúvidas e informações referentes ao Edital poderão ser esclarecidas pelo Departamento de Extensão do Campus Porto Velho Calama, pelo e-mail [email protected]. Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »