18/08/2023 às 08h29min - Atualizada em 18/08/2023 às 08h29min

VÍDEO: Prefeito é flagrado contando dinheiro de suposta propina

Gazeta Rondônia

Um vídeo anexado às investigações conduzidas pelo Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), do Ministério Público Estadual (MPE), mostra o prefeito de Diamantino, em Mato Grosso, Manoel Loureiro Neto (MDB), contando notas de dinheiro que seriam de suposta propina recebida em seu gabinete. Ele foi alvo de operação deflagrada pelo Naco nessa terça-feira (15/8), após denúncia feita por um empresário que efetuou o pagamento e gravou Manoel.

Conforme decisão que autorizou a operação, à qual o RD News teve acesso, ambos se conhecem há mais de 30 anos. As provas já obtidas levaram o Judiciário a autorizar a ação contra o prefeito. Agentes vasculharam a sede do Executivo nesta semana. Nos autos, consta que o empresário foi o vencedor de três licitações em 2022, até que o prefeito passou a supostamente cobrar o pagamento de propina.


A decisão que autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa de Manoel e a quebra do sigilo bancário é assinada pelo desembargador Rondon Bassil Dower Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 
“A medida de afastamento do sigilo bancário é necessária, portanto, pois permitirá o acesso ao extrato detalhado das contas bancárias dos investigadas, a identificação, individualizada, da origem e destino das movimentações efetuadas, inclusive através da identificação de eventuais cheques emitidos, depósitos, transferências, pagamento de boletos e de faturas de crédito, o que, sabidamente, não é possível através de mero extrato mercantil”. Diz trecho do despacho do magistrado.

Outro lado

Após a operação ser deflagrada, o prefeito Manoel Loureiro Neto se manifestou, afirmando ter sido surpreendido pela ação do NACO. Por meio de nota de esclarecimento, o gestor afirmou que havia sido intimado para apresentar os documentos exigidos pelo Ministério Público Estadual e cumprido com as diligências.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.

Veja AQUI o vídeo.

Fonte: RD News.


Notícias Relacionadas »
Comentários »