20/08/2023 às 15h36min - Atualizada em 20/08/2023 às 15h36min

VÍDEO: Indígena atacado por onça leva mais de 150 pontos na cabeça e nas costas

Gazeta Rondônia

Erivaldo Moriman foi atacado por uma onça-pintada nas margens do rio Juruena, na região conhecida como Salto do Augusto, próximo à Aldeia Matrinxã – a 954 km de Cuiabá (MT). O indígena recebeu mais de 150 pontos na cabeça e nas costas. O caso ocorreu no domingo (13/8), mas teve repercussão dias depois.

De acordo com o relato de Erivaldo para a TV Nativa, ele foi atacado por volta das 06h30, enquanto acampava em uma ilha com os sobrinhos de 15 e 18 anos e um primo. Logo cedo ele foi ao outro lado da ilha e, quando retornou, deparou-se com a onça pronta para atacar os adolescentes. Como reação, ele gritou e acabou sendo atacado pelo animal.


“Ela largou os meninos e veio para cima de mim. Eu gritei para os meninos que a onça ia me pegar e quando eles olharam ela já tinha me pegado. Eu fui inventar de correr e ela atacou de novo, aí aconteceu que ela me pegou. Ela não me ‘zunhou’ (arranhou) ela me mordeu mesmo, na cabeça”, conta Erivaldo.

Mesmo assustado, ele lutou com o animal.

 
“Foi muito difícil da gente ver isso acontecer, viver isso, ter que abraçar uma onça isso ninguém acredita, mas foi verdade”. Destacou o indígena.

De acordo com informações, o local que a vítima acampava com a família fica a mais de 30 km da aldeia em que reside, e por isso foi necessária uma viagem de quase duas horas de barco, até chegar em uma pista de avião particular de uma pousada. Logo após. Erivaldo foi socorrido e recebeu os primeiros socorros por um médico que estava hospedado no local, a viagem até alta floresta, no Nortão, durou mais de três horas até a chegada no Hospital Regional Albert Sabin, a 400 km do local.

Apesar dos graves ferimentos, principalmente na região da cabeça, Erivaldo recebeu alta hospitalar na noite de segunda-feira (14).

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.



Fonte: Metrópoles/Vídeo TV Nativa Alta Floresta/MT.


Notícias Relacionadas »
Comentários »