28/08/2023 às 08h52min - Atualizada em 28/08/2023 às 08h52min

Cláudia de Jesus prioriza demandas de agentes de saúde e endemias em Ji-Paraná

Reunião entre a deputada e os profissionais visa atender necessidades essenciais da categoria

Gazeta Rondônia
Assessoria

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), se encontrou com agentes comunitários de saúde e combate a endemias em Ji-Paraná para discutir as demandas da categoria. O foco principal da parlamentar é a destinação de verba para a compra de motocicletas, a fim de melhorar o atendimento à população.

A deputada destacou que "o trabalho incansável desses profissionais tem gerado uma melhora significativa nos indicadores de saúde. Reconhecemos os desafios que enfrentam diariamente em suas atividades e estamos comprometidos em buscar soluções que os apoiem". 


Com aproximadamente 200 profissionais atuando em Ji-Paraná, a reunião proporcionou um espaço para discutir as preocupações e ideias da categoria. Acompanhada pelo secretário estadual de saúde, Jefferson da Rocha, pelo secretário municipal de saúde, Rafael Papa, pela vereadora Vera Marcia e o superintendente estadual do Ministério da Saúde em Rondônia, Sid Orleans, Cláudia de Jesus ressaltou a relevância dos agentes na atenção básica à saúde. 
 
A proposta de alocação de recursos para aquisição de motocicletas ainda está em análise pela categoria. O secretário municipal de saúde comprometeu-se a apresentar um relatório na próxima semana, avaliando a viabilidade da iniciativa.

O encontro destaca o empenho da deputada e das autoridades de saúde em compreender as necessidades daqueles que estão na linha de frente, buscando soluções para aprimorar o bem-estar da comunidade. 
 
“A colaboração entre setor público e profissionais da saúde permanece como um pilar fundamental para impulsionar melhorias concretas na qualidade de vida da população local”, finalizou a deputada.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.
 
Texto: Cristiane Abreu – Foto: Fabricia Lopes.


Notícias Relacionadas »
Comentários »