28/08/2023 às 09h47min - Atualizada em 28/08/2023 às 09h47min

Vereadores acusados de ameaçar servidora, são proibidos pela justiça de comparecer na Câmara Municipal em município de Rondônia

Em caso de descumprimento da medida protetiva os Edis poderão ser presos

Gazeta Rondônia

Justiça concede medidas protetivas à uma servidora pública que sofreu ameaças envolvendo vereadores de Cacoal (RO). O Poder Judiciário concedeu a uma servidora pública medidas protetivas em desfavor dos vereadores PAULO HENRIQUE e VALDOMIRO CORÁ, do município de Cacoal.

O pedido foi encaminhado à justiça pela autoridade policial civil da cidade, com base em acusação de que a vítima sofreu assédio, agressão verbal e ameaças, dos agressores Valdomiro Corá e Paulo Henrique.


Ao analisar o caso, o juiz proibiu que os agressores se aproximem da vítima e também não mantenham contato com a vítima.

Na decisão judicial constou ainda que acaso os vereadores descumpram as medidas poderão ser presos, devendo a vítima comunicar a Autoridade Policial e a Patrulha Maria da Penha.

Ao tomarem conhecimento os vereadores PAULO HENRIQUE e VALDOMIRO CORÁ pediram ao juiz a revogação das medidas protetivas, alegando entre outras coisas que trabalhavam no mesmo local que a vítima, na Câmara Municipal de Cacoal, porém, o juiz além de manter as proibições reiterou em outra decisão, assinada em 26/08, que em caso de descumprimento os agressores poderão ser presos.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.

Fonte: Portal 364.


Notícias Relacionadas »
Comentários »