31/08/2023 às 09h42min - Atualizada em 31/08/2023 às 09h42min

Cláudia de Jesus lidera discussão sobre Assistência Técnica e Extensão Rural

Durante a solenidade será entregue homenagem por meio de Votos de Louvor para dezenas de colaboradores históricos da Emater

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Nesta quinta-feira (31) a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) conduzirá uma audiência pública no Centro de Treinamento da Emater (Centrer) em Ouro Preto do Oeste. O evento acontece a partir das 9h e faz parte das comemorações dos 52 anos da Emater e tem como foco central a discussão sobre a Assistência Técnica e Extensão Rural em Rondônia (Ater Pública).

 

A Ater Pública têm se revelado elementos fundamentais na construção de uma agricultura sustentável e de excelência, capaz de conferir não somente renda, mas sobretudo, qualidade de vida aos habitantes rurais. 

 

"É importante estabelecer um diálogo aberto e franco entre os setores envolvidos para construir uma base sólida de crescimento para a nossa agricultura. A Assistência Técnica e Extensão Rural têm o poder de impulsionar não apenas a produção, mas a qualidade de vida no campo, e essa audiência pública se apresenta como uma oportunidade única para alinhar metas, debater demandas e encontrar soluções para garantir um futuro mais promissor para os agricultores de Rondônia”, explicou a deputada.

 

O objetivo da iniciativa é compreender os desafios que a Ater Pública enfrenta e buscar alternativas viáveis para alavancar seu desenvolvimento. A pauta abrangerá desde a estruturação dos servidores e questões de atualização salarial até a expansão do corpo de extensionistas e as políticas públicas que envolvem essa esfera.

 

52 anos

 

A Emater, com uma trajetória que ultrapassa meio século, configura-se como uma ferramenta indispensável para o crescimento do setor rural. Para a deputada Cláudia de Jesus, proporcionar um canal de diálogo entre os diferentes setores envolvidos, incluindo representantes legislativos e o Executivo Estadual, é de suma importância.
 

“Essa interlocução é crucial para nivelar informações, debater demandas e identificar possíveis direcionamentos para aprimorar a Ater Pública. A realização dessa audiência pública é uma oportunidade relevante nesse sentido”, finalizou a parlamentar.


Durante o evento serão prestadas homenagens para servidores públicos e colaboradores da Emater pelos relevantes serviços prestados na gestão estadual. Os Votos de Louvor serão entregues para cerca de 40 personalidades públicas. 

 

Pilar para o Desenvolvimento Rural

 

A base de todo o trabalho da Emater reside na viabilização de assistência técnica gratuita, contínua e de qualidade, especialmente voltada para pequenos agricultores. Esse grupo, que muitas vezes não possui meios para contratar serviços privados, desempenha um papel crucial tanto para o crescimento do setor quanto para o estado como um todo. Através dessa assistência, é possível impulsionar o desenvolvimento sustentável, gerando não apenas renda, mas também elevando a qualidade de vida da população rural.
 

A assistência técnica não se restringe a orientações sobre práticas agrícolas, como plantio, colheita e manejo pecuário. Ela abarca, ainda, a introdução de novas tecnologias, sejam elas complexas ou mais acessíveis, que possam proporcionar benefícios significativos aos agricultores e pecuaristas de Rondônia.

 

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.


 

Texto: Cristiane Abreu - Foto: Secom.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »