31/08/2023 às 09h51min - Atualizada em 31/08/2023 às 09h51min

Deputado Laerte Gomes apoia 12º Concurso Leiteiro em São Francisco do Guaporé

Organizado pela Emater, evento acontecerá durante a 17ª Expovale

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Em apoio a Associação de Produtores Rurais de São Francisco do Guaporé (APRF), o deputado Laerte Gomes (PSD) destinou emenda no valor de R$ 15 mil para a realização do 12º Concurso Leiteiro, organizado em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO).

 

A destinação do recurso, segundo o deputado, foi um atendimento a solicitação apresentada pelo vereador Geferson dos Santos (PDT).

 

Destaque nos últimos anos, a competição é uma das atrações mais aguardadas da 17ª edição da Exposição Agropecuária de São Francisco do Guaporé, a Expovale, que acontece de 06 a 09 de setembro. Nos primeiros três dias do evento, de 06 a 08 de setembro, os portões estarão abertos para toda população e visitantes da região.

 

“O torneio leiteiro é um tipo de competição que tem crescido bastante e, a cada dia, ganha mais relevância no cenário do agronegócio. Além de apresentar o potencial produtivo dos animais, o concurso não deixa de ser uma forma de apresentar às pessoas, a origem do leite que chega às suas mesas”, ressaltou o deputado.

 

Segundo a organização do evento, a Astec Assessoria Técnica, uma importante parceira do concurso leiteiro, anunciou que estará presente com uma equipe especializada, oferecendo serviços de consultoria e facilitando o acesso ao crédito para os produtores.

 

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.

 

Texto e foto: Juliana Martins.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »