12/09/2023 às 18h15min - Atualizada em 12/09/2023 às 18h15min

Deputado Laerte Gomes recebe membros da Delegação Rondoniense de Kung-fu Wushu

Parlamentar apoiou viagem dos atletas para participarem do 33º Campeonato Brasileiro de Kung-fu Wushu

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Nesta terça-feira (12), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o deputado Laerte Gomes (PSD) recebeu membros da Delegação Rondoniense de Kung-fu Wushu, que contaram com o apoio do parlamentar, que destinou recurso através de emenda de sua autoria, na ordem de R$ 25 mil para cobrir despesas com passagens aéreas.
 
Os atletas participaram do 33º Campeonato Brasileiro de Kung-fu Wushu (CBKW) que aconteceu de 6 a 10 de setembro, no CEIT Leonel Moura Brizola, em Bombinhas (SC).


O evento, realizado pela CBKW, também contou com apoio de empresários locais e da Prefeitura de Bombinhas. O campeonato contou com a participação de mais de 700 atletas de 20 estados do Brasil, atletas de alto nível competitivo, ranqueados no Brasil e outros vindos de outros países para participarem de um dos maiores eventos da categoria, da América Latina.
 
O estado de Rondônia foi representado por sete atletas oriundos de Abem, de Cacoal e Instituto Zanolli, e Pimenta Bueno, ambos foram prolongados pelo professor Davi Carlos Brandão.

Da Abem, de Cacoal, Sérgio Perini conquistou duas medalhas de bronze, Gabriel Sobral, mais experiente da equipe, faturou uma medalha de prata e duas de bronze, já Pedro Pansini, conquistou uma medalha de ouro.

Do Instituto Zanolli, Victor Hugo “Guaxinim”, levou uma medalha de bronze, Ysabeli Nicoli, uma de prata, Yasmim Cristiny, conquistou duas medalhas de bronze. O destaque da equipe ficou para Matheus Archanjo, com uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Todos que tiveram a média de pontuação acima de 8.25 em formas ou terceira colocação no Wushu Sanda têm possibilidades de serem convidados para treinamento na Seleção Brasileira de Kungfu Wushu e vale vaga para o Sul-Americano na Argentina, que deve acontecer em 2024.

 
“É uma grande satisfação poder apoiar o esporte do nosso estado, e mais ainda, ver resultados tão positivos que incentivamos ainda mais nossos atletas a se dedicarem a uma modalidade como o Kung-fu Wushu, uma arte marcial que contribui com o desenvolvimento do corpo e a mente, criando disciplina, persistência e respeito aos limites dos indivíduos”, concluiu Laerte Gomes. 

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Texto: Juliana Martins - Foto: João Oliveira.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »