Um homem suspeito de espancar e matar um bebê de 11 meses foi preso na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14). A investigação ainda apura as circunstâncias em que o menino foi agredido.
De acordo com a polícia, o homem era o companheiro da avó da criança e tomava do bebê enquanto ela trabalhava. A mãe do bebê foi presa por tráfico de drogas em Portugal, e o pai se encontra detido pelo mesmo crime no Brasil.
O pequeno Arthur Miguel de Souza Barbosa Pinheiro chegou a dar entrada em uma unidade de saúde, no último dia 2, com lesões no rosto, na cabeça e no corpo. A vítima foi transferida para um hospital para a realização de um procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu, no dia 5.
No hospital, o homem disse que a criança havia caído de um degrau da escada, mas os médicos desconfiaram da versão dele, segundo a polícia, porque havia marca de esganadura no corpo do bebê.
Os investigadores descobriram ainda que o menino já tinha sido internado 15 dias antes, com uma lesão na cabeça.
Contra o suspeito foi cumprido um mandado de prisão temporária. Ele foi levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.