Um homem identificado como Antônio Carlos Sousa da Cruz foi preso nessa quinta-feira (14), suspeito de matar a própria esposa, Nádia Silva de Freitas Castro, de 30 anos, em Santarém, no Pará.
De acordo com a Polícia Civil, o homem similar que a esposa teria cometido suicídio e ainda amamentou uma das duas filhas no cadáver de Nádia. Além disso, o suspeito guardou o corpo por 12 horas na casa e dormiu ao lado dela. Nádia foi assassinada na última terça-feira (12), após o crime, Antônio procurou a delegacia para registrar o suicídio.
A família disse que desconfiou da versão do marido da vítima. Antônio negou o assassinato e registrou um boletim de ocorrência afirmando que estava sofrendo ameaças por partes dos parentes.
O laudo da necropsia confirmou que Nádia foi vítima de feminicídio e que havia sido enforcada com um fio.
O homem disse para polícia que havia saído e quando voltou para casa, encontrou a esposa suspensa com uma corda no pescoço. Porém, a perícia constatou que a corda apresentada como prova não conferia com a marca no pescoço da mulher.
A lesão encontrada foi provocada por um fio muito mais fino do que a espessura que a corda tinha. A família apontou que o homem teria usado o fio do secador de cabelo para enforcar a esposa.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.