19/09/2023 às 17h14min - Atualizada em 19/09/2023 às 17h14min

Corpo de médica assassinada durante assalto será velado e sepultado em Ji-Paraná

Suspeito de ter atirado em Thayani Garcia Silva foi preso pela polícia

Gazeta Rondônia

O corpo da jovem médica Thayani Garcia Silva, de 28 anos, que foi assassinada, será trasladado para Ji-Paraná, onde reside seus familiares.

A médica Thayani Garcia Silva, de 28 anos, foi morta com um tiro no sábado (16) durante tentativa de assalto em Maringá, ela tinha conseguido o diploma do curso de Medicina há cerca de 10 dias.


Seu corpo será levado para sua cidade natal, onde poderá ser velada e homenageada por seus entes queridos. De acordo com a mãe da médica, Thayani será velada em Maringá. Depois o corpo será levado para o sepultamento em Ji-Paraná (RO) de onde era natural.

PRESO PELA POLÍCIA SUSPEITO DE TER MATADO A MÉDICA

Foi preso em Mandaguaçu, João Vitor Viana De Roco, de 22 anos, acusado de ter matado a tiros a médica Thayani Garcia Silva de 28 anos. O crime aconteceu durante a noite deste sábado (16), no Conjunto Requião, em Maringá. Thayani, morreu após ser baleada durante uma suposta tentativa de assalto.

João confessou ser o atirador, disse ainda que precisava de dinheiro para comprar bebidas e por isso cometeu o crime. A prisão só foi possível após um homem ser detido no Conjunto Requião neste domingo (17), ele estava com uma arma de fogo a qual teria sido utilizada no assassinato, ele revelou quem era o autor e disse que teria emprestado a arma. A partir de então durante diligências entre a Polícia Civil e Militar, eles conseguiram chegar até o acusado. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá.

Um segundo suspeito que estaria dando apoio ao assassino segue foragido, ele já teria sido identificado.

O CRIME

A mulher que seria médica foi surpreendida na rua por uma dupla de criminosos em uma motocicleta, eles teriam anunciado um assalto, a mulher se assustou e acelerou o seu veículo. Os criminosos vendo a atitude da vítima atirou contra a Thayani, um único disparo acabou ceifando a sua vida, ela perdeu o controle do seu veículo e invadiu o quintal de um imóvel. Quando os socorristas chegaram ainda tentaram reanimar a jovem, apesar de todos os esforços ela não resistiu.

O primo dela também foi baleado, ele estaria dentro da casa quando teria saído para fora na intenção de ver o que estaria acontecendo ao ouvir barulhos. Em estado gravíssimo o rapaz foi encaminhado até um hospital.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório deve acontecer nesta quinta-feira (21) na sede da Igreja do Ministério Puro e Simples, localizada na Rua Tarauacá, esquina com T-6, segundo distrito de Ji-Paraná e terá início a partir das 8h30min e o sepultamento está previsto para ocorrer às 15h no Cemitério da Saudade.

Thayani Garcia Silva, deixa uma filha de 7 anos.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.



Fonte: Gazeta Rondônia - Com informações da Organização Bom Jesus.


Notícias Relacionadas »
Comentários »