A apreensão realizada em um mercado na manhã desta terça-feira (26) no bairro Santo Antônio, em Campo Grande (MS), totalizou em 6,3 toneladas de carne podre. A dona do estabelecimento foi presa por vender o alimento estragado. A polícia precisou de um caminhão para transportar a carne do local.
Policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), junto de fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e a perícia da Polícia Civil foram até o mercado, onde constataram as carnes com fungos e outras irregularidades.
Conforme a Decon, a pesagem total da carne foi de 6,3 toneladas. O delegado da Decon disse que, com o desligamento das câmaras frias todas as noites e o religamento pela manhã, tanto as carnes como outros alimentos estragavam. Os desligamentos podem ter sido feitos para economizar a energia do mercado.
As toneladas de carne podre foram recolhidas e transportadas em um caminhão. O açougue foi interditado, mas o mercado continua aberto. A dona do local foi levada para a delegacia.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.