23/12/2020 às 22h23min - Atualizada em 23/12/2020 às 22h23min

Estudante de Rondônia busca ajuda financeira para realizar sonho de estudar na Costa Rica

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Ex-aluna do curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Colorado do Oeste (RO), Ana Kélle, 20 anos, busca ajuda financeira para custear as passagens aéreas para realizar o sonho de cursar Engenharia Agronômica na Costa Rica, país localizada na América Central.
 
Ana é moradora do pequeno distrito de Nova Dimensão, município de Nova Mamoré, interior do estado de Rondônia, onde reside com os pais e uma irmã. Filha de pequenos agricultores teve a mãe como inspiração para buscar aprendizado na área agrária e auxiliar a família no cultivo de culturas anuais, que plantam na pequena propriedade que possuem.


Para realizar o sonho de buscar conhecimento e aprendizado, Ana Kélle precisa arcar com o valor do deslocamento que custa aproximadamente R$ 5.400,00 (cinco mil e quatrocentos reais) e a família não tem condições financeiras. Por isso, amigos e familiares estão realizando uma vaquinha virtual, chegando à Costa Rica ela terá toda assistência garantida por uma bolsa de estudos.


 
Segundo Ana, a vontade de prosseguir nos estudos surgiu ao concluir o Curso Técnico em Agropecuária.  ”Estudar em Costa Rica é um sonho que surgiu no finalzinho do 1° ano do meu curso técnico, quando fiquei sabendo da possibilidade de estudar em outro país, aprender uma profissão e outros idiomas, em uma Universidade tão diversificada em sua cultura e em sua forma de ver e trabalhar com técnicas agrárias. Isso me motivava a inscrever-me no processo de seleção. E o resultado é que fui aprovada para cursar Engenharia Agronômica na Universidade EARTH localizada na Costa Rica. E se Deus quiser, ano que vem estarei estudando na EARTH e vou aproveitar o máximo que eu puder, pois é uma universidade de altíssima qualidade e  representarei todos meus colegas que participaram do processo”. Esclareceu Ana.
 
Click no link e faça sua contribuição financeira de qualquer valor: http://bit.ly/3rsbVbE

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »