Um empresário foi sequestrado na cidade de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, na última segunda-feira (9), e os criminosos mandaram um vídeo à família e ao gerente do estabelecimento comercial dele em que o ameaçam. A vítima chegou a ter uma arma de fogo colocada em sua boca.
A reportagem teve acesso ao vídeo. É possível ouvir o homem, de 49 anos, implorar pela vida, enquanto os criminosos perguntam: "De quem é essa p****?", referindo-se ao dinheiro da vítima.
Enquanto a quadrilha o ameaça, o empresário pede à família que mande o valor. "O dinheiro é deles, pelo amor de Deus, manda para eles", suplicou. Conforme a família informou à polícia, os sequestradores exigiram uma quantia de R$ 300 mil para liberar o empresário, que atua no ramo de autopeças.
A família então foi até o 59° DP (Jardim Noemia), onde relatou o caso à polícia, que repassou para a Divisão Antissequestro.
Cativeiro encontrado e vítima libertada
Os agentes da sede especializada começaram o patrulhamento e encontraram o cativeiro na rua Farroupilha, em Itaquaquecetuba.
No local, os policiais avistaram um adolescente que guardava o cativeiro. Ao ser abordado, o suspeito reagiu com disparos de revólver, mas acabou baleado e detido. A arma de fogo foi apreendida.
A vítima foi liberta do local e, mesmo sem estar ferida fisicamente, teve que ser encaminhada a um hospital da região, uma vez que estava muito abalada psicologicamente.
Agora, a polícia procura os demais envolvidos no crime, que, até o momento, estão foragidos. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro na 1ª Delegacia Antissequestro.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.