Uma menina de apenas 5 anos morreu, nesta quarta-feira (11), após ter dado entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Barra do Garças, a mais de 500 km de Cuiabá (MT). Durante o atendimento, a equipe médica constatou que ela apresentava ferimentos graves nas partes íntimas, provavelmente em consequência de estupro.
Segundo a Polícia Militar, a criança chegou à unidade vomitando, com febre intensa e hematomas pelo corpo. Ela ainda sofreu duas paradas cardíacas, tendo sido reanimada e transferida para o pronto-socorro municipal.
O tenente Charles Garys contou à Record TV que a criança seria levada de helicóptero para um hospital da capital, em razão da gravidade dos ferimentos, porém ela não resistiu e morreu.
A vítima morava com a avó e a irmã. De acordo com o tenente, a mulher apresentou versões contraditórias dos fatos. O comportamento aparentemente tranquilo dela ao saber da morte da neta também levantou a suspeita dos policiais.
"Falou que a criança ficava 24 horas sob os seus cuidados, porém não apresentou nenhum outro tipo de situação que justificasse esse possível estuprador ter entrado na residência dela”, afirmou.
A avó foi encaminhada à delegacia para o registro de um boletim de ocorrência, e a Polícia Judiciária Civil será responsável pela investigação.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.