A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (6), em Itapevi, na Grande São Paulo, um casal — prendeu um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 23 — suspeito de matar uma criança de quatro anos em Itapevi, na Grande São Paulo.
A vítima, que era filha da acusada, foi levada ao pronto-socorro com a alegação de engasgamento e a morte informada à delegacia de Itapevi no domingo (4). Porém, uma ação conjunta com o IML (Instituto Médico Legal) possibilitou verificar a real causa do óbito.
Na ocasião, a mulher alegou que sua filha havia se engasgado com alimentos. Contudo, a criança foi levada ao pronto-socorro com lesões incompatíveis com a história contada pela mãe.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as investigações em conjunto com a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) do município e apoio do IML.
Durante a apuração, a equipe descobriu que a real causa da morte foi traumatismo cranioencefálico, causado por agressões realizadas pela mulher e com omissão do padrasto da vítima.
Diante das evidências, provas colhidas e depoimentos dos autores, foi solicitada a prisão temporária do casal. O pedido foi aceito pela Justiça. Fonte R7