23/10/2023 às 18h19min - Atualizada em 23/10/2023 às 18h19min

Confúcio elogia programa de Luciano Huck, que tratou da importância da Floresta Amazônica para o equilíbrio do meio ambiente

Para o senador, conteúdos como esse tem papel importante para a conscientização sobre temas que dizem respeito ao coletivo

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) parabenizou, em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (23), o programa dominical do apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, do último domingo (22), que abordou a região amazônica e o quanto é necessário que todos se preocupem em conter o desmatamento e ainda da importância de se manter a floresta em pé.
 
O parlamentar rondoniense, que é membro titular da Comissão do Meio Ambiente no Senado (CMA), enfatizou que manter a floresta em pé é rentável para todo mundo. Segundo ele, o programa de Luciano Huck foi altamente didático e muito importante para a conscientização dos brasileiros sobre a importância da preservação do meio ambiente.

 
De acordo com o senador, Luciano Huck proporcionou em um quadro do seu programa mostrando um cidadão do interior do Amazonas, que era madeireiro e juntamente com a família extraíam a madeira para a sobrevivência.
 
“Ele fez isso por muitos anos, de pai para filho. Depois de algum tempo, por meio do trabalho de algumas organizações não governamentais, que trabalham na Amazônia, esse cidadão se converteu e, de derrubador de árvores, passou a trabalhar no ecoturismo, explorando as trilhas na Amazônia”, ressaltou Confúcio Moura.
 
O programa, segundo Confúcio Moura, mostrou, por outro lado, toda a utilidade e importância da floresta.
 
“Mostrou o equilíbrio das chuvas na captação do Co2, no armazenamento do carbono nas árvores, nas raízes, nas folhas, nos frutos, de toda a complexidade natural que é a Amazônia. Aí ele pegou esse mesmo cidadão e fez uma viagem até à Patagônia, onde mostrou lá também o degelo daquela região, provocado pelas alterações climáticas”, disse.
 
Ao finalizar, Confúcio Moura lembrou que as imagens na televisão e a matéria mostrada o impactou.
 
“O programa foi emocionante e chocante ao mesmo tempo: o contraponto entre a floresta em pé, o equilíbrio ambiental, as chuvas, o degelo, as influências climáticas mundo afora. Foi um programa altamente didático e muito importante para a conscientização do povo brasileiro sobre a importância da floresta em pé. Foi maravilhoso o programa do Luciano Huck, a quem eu parabenizo aqui publicamente da tribuna do Senado”, concluiu o senador.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »