Um homem foi preso, nesta terça-feira (24), suspeito de tentar incendiar a Igreja da Candelária, no centro do Rio. A prisão do indivíduo, de 28 anos, foi feita em flagrante.
Ele espalhou um líquido inflamável no interior da igreja e chegou a atear fogo, mas o princípio de incêndio foi controlado rapidamente pelos funcionários do local, que acionaram as autoridades, segundo agentes do programa Segurança Presente, do governo fluminense.
O homem estaria gritando palavras de ordem e teria dito que a igreja “já queimou muita gente”.
Com ele, foi apreendido um coquetel molotov, uma garrafa de plástico com querosene, além de isqueiros. Ele foi autuado pela polícia por dano qualificado e porte de artefato explosivo.
Patrimônio histórico e arquitetônico do Rio de Janeiro, a Igreja da Candelária é uma das mais famosas do país.
Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o templo conta com obras assinadas por grandes artistas, como os pintores brasileiros João Zeferino da Costa e Antônio Araújo de Souza Lobo, e os escultores portugueses Antônio Teixeira Lopes e Bartolomeu Alves Meira.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.