28/10/2023 às 21h57min - Atualizada em 28/10/2023 às 21h57min

Laerte Gomes foi escolhido candidato para presidir Parlamento Amazônico durante encontro no Maranhão

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A 5ª Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico, realizada na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luiz, nesta quinta-feira (25), aprovou pedido de informações aos órgãos governamentais de âmbito federal sobre o impacto da exploração petrolífera na Região Amazônica e envio de uma missão internacional à Guiana para conhecer a experiência de exploração de petróleo daquele país. As proposições são de autoria dos deputados Edna Auzier (PSD-AP), presidente do Parlamento Amazônico, e Wellington do Curso (PSD-MA), presidente do Conselho Fiscal do colegiado, respectivamente.

O evento foi comandado pela deputada Edna Auzier (PSD-AP), primeira mulher a dirigir a entidade, e pelo vice-presidente da ALE-MA, deputado Rodrigo Lago.

 
“É uma grande honra para o Maranhão sediar a quinta reunião do Parlamento Amazônico. Precisamos debater em profundidade como desenvolver a Amazônia com preservação ambiental e inclusão social”, afirmou.
 
Rodrigo Lago ressaltou que é necessário encontrar um ponto de equilíbrio na exploração da região que garanta a preservação do meio ambiente e a inclusão social.

Edna Auzier agradeceu a acolhida dos maranhenses e disse se sentir em casa e com a consciência do dever cumprido na condução do Parlamento Amazônico.
 
“Só tenho a agradecer o carinho dos maranhenses e aos meus pares pelo apoio que recebi para conduzir os trabalhos desse importante colegiado”, frisou Edna.


 
ESCOLHA DE LAERTE GOMES
 
Rondônia é candidato a comandar o Parlamento Amazônico, que reúne deputados de nove Estados da região (Rondônia, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Tocantins e Maranhão). A decisão foi tomada no encontro desta quinta, em São Luiz, com a presença do presidente Marcelo Cruz e de outros parlamentares rondonienses.
 
O deputado Laerte Gomes foi o escolhido como candidato para suceder a amapaense Edna Auzier, que em vídeo nas redes sociais, fez questão de homenagear as terras rondonienses, onde ela e seus colegas de direção, além de deputados de vários Estados, também se reuniram na Assembleia rondoniense, em meados deste ano.
 
Ainda não há detalhes sobre a eleição que Laerte Gomes irá disputar com os demais candidatos da região norte, para um mandato de dois anos.

No encontro de São Luiz, o presidente da ALE-RO Marcelo Cruz, aliás, teve participação destacada, inclusive conclamando seus pares para que venham a Rondônia e chamando investimentos para nosso Estado. Marcelo enfatizou as potencialidades da sua terra.
 
“É um Estado novo, em franco desenvolvimento e formado por gente aguerrida, que contribui para o fortalecimento da nossa agricultura familiar”. Afirmou Cruz que fez questão de lembrar também que a carne de Rondônia é considerada uma das melhores do mundo.
 
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Fonte: Sérgio Pires.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »